set 26, 2024
A charge de Jean Galvão ilustra a entrevista com Francisco Gaetani, secretário extraordinário para a Transformação do Estado, do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos.
Gaetani avalia que, nos últimos anos, outros segmentos do Estado e da sociedade ganharam mais destaque e poder. “O peso do Congresso é muito maior do que há dez anos. Tribunal de Contas e Ministério Público são protagonistas da vida pública, assim como o Supremo na vida política nacional. Jamais se pensava que isso poderia acontecer”, avalia.
O secretário ressalta que o protagonismo desigual entre instituições, Judiciário, Congresso e Executivo prejudica a entrega de serviços públicos e a qualidade do governo. “Brinco que comunicar se tornou mais importante do que governar. E não pode ser assim”, conclui. Francisco Gaetani, secretário extraordinário para a Transformação do Estado, do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos.
Em entrevista ao Canal UM BRASIL — uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, Gaetani também debateu a Reforma Administrativa, o desequilíbrio entre Poderes e a relação entre as esferas de governo.
Saúde pública: o sistema brasileiro passado a limpo
Produtividade e empoderamento: indústria 4.0 precisa ser “traduzida” para quem está na linha de frente das fábricas
País sério não tem inflação de 6% ou 7%, avalia especialista da American University
Opice Blum analisa pontos polêmicos da proposta do Marco Civil da Internet