Fechar

Brasil precisa de oposição que pense de maneira construtiva

DEBATEDORES | Elie Horn

“É melhor ser otimista do que pessimista. Eu vejo o copo meio cheio, e não meio vazio. Na economia brasileira, podemos dizer que quem é assim, ‘copo meio cheio’, é o ministro Paulo Guedes. ‘Copo meio vazio’ é a oposição, que quer destruir tudo, por princípio, sem querer construir. É bom ter oposição, mas deve ser uma oposição construtiva, e não niilista.” A visão é do fundador da Cyrela, Elie Horn, uma das figuras mais importantes do País quando o assunto é filantropia.

Em entrevista ao UM BRASIL – uma realização da FecomercioSP –, ele afirma que o bem é fundamental para a existência humana. “O ser humano é testado entre o bem e o mal continuamente. As pessoas ainda não se conscientizaram do motivo pelo qual existem, sofrem, lutam e vivem. Se todo mundo entender isso, e não pensar apenas em si mesmo, o mal, o egoísmo e a corrupção acabam”, conclui Elie Horn.

Assista na íntegra! Inscreva-se no canal   UM BRASIL.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!