Fechar

Educação

dez 14, 2020

Charge 14/12/2020

Como anda a educação do Brasil nos dias de hoje?
A charge desta semana é do Adão Iturrusgarai e ilustra a entrevista com a CEO e cofundadora da ONG Ensina Brasil, Erica Butow.
Em entrevista, que foi uma parceria do canal UM BRASIL e a Brazilian Student Association (BRASA), a especialista demonstra seu olhar crítico em relação a concepção de que um aluno bem-sucedido é aquele que tira notas altas para passar no vestibular, e a visão do professor como apenas uma pessoa que ensina a ser aprovado num exame do tipo.
“O jeito que pensamos a avaliação foi invertido. Criamos a avaliação e, depois, o que o aluno deveria saber. Não tem como isso dar muito certo. Temos de ter um projeto de País, um projeto de cidadão, para, assim, determinar o que o aluno deveria saber e por que – e como vamos avaliar isso”, pontuou Erica.
Mediado pelo jornalista Daniel Buarque, o bate-papo também abordou a necessidade de correções na carreira do professor, e contou com a participação de jovens estudantes da BRASA: Giancarlo Pereira, aluno de Física e Educação na Universidade Columbia (Estados Unidos); Maria Eduarda Marszalek, aluna de Direito na Universidade Federal do Amazonas (Ufam); e Patrícia Hirano, aluna da Educational Leadership and Societal Change, na Soka University of America (Estados Unidos).
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil