Fechar

Geral

nov 28, 2018

Livro #6 do UM BRASIL é vencedor do Prêmio Aberje

O livro UM BRASIL #6 venceu a categoria Publicação Especial do 44º Prêmio Aberje, que valoriza as melhores práticas, organizações e profissionais de comunicação corporativa do Brasil.

A obra traz 19 entrevistas e dois debates realizados nos anos de 2016 e 2017, colocando em pauta as transformações socioeconômicas do País em um cenário de instabilidade política. A premiação do livro UM BRASIL #6 significa o reconhecimento de todo um trabalho iniciado muito antes, quando o País vivia uma crise de representatividade, liderança e administração.

O ano 2013 chegava ao fim e ficava cada vez claro que havia um Brasil a ser discutido, um Brasil a ser explorado por pessoas dispostas a entender as transformações econômicas, políticas e sociais e capazes de diagnosticar e propor soluções. Um Brasil que daria voz à geração jovem, com ideias inovadoras e inspiradas na realidade de várias partes do mundo.

Nesse contexto surgiu o projeto UM BRASIL, que convida nomes importantes das esferas acadêmica e empresarial, que fazem (e fizeram) história aqui e em outros países – pessoas que pensam o Brasil sob todos os seus aspectos, dialogam com a sociedade e abrem espaço para a discussão e para a mudança – para entrevistas, depoimentos e documentários a serem divulgados em diversos canais de comunicação, além de publicações impressas.

Lançado há aproximadamente nove meses, o volume seis foi distribuído para bibliotecas, instituições de ensino, institutos, empresas, órgãos públicos e ao público em eventos com participação do UM BRASIL, como a Expert XP 2018.

Editado pela agência TUTU e patrocinado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o livro está disponível para download gratuito aqui.

As discussões contaram com colaborações de diversos parceiros do UM BRASIL, como o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, a Comunitas, a Fundação Lemann, o portal InfoMoney, o Instituto Atuação e a Intelligent Tech & Initiative (ITTI).

Confira a seguir a lista de entrevistas e debates que fazem parte da publicação premiada:

Entrevistas

Alexandra Loras, ex-consulesa da França em São Paulo e mestre em Mídia pela Sciences Po;
Ana Carla Abrão, market leader da Oliver Wyman;
Anne Lin Goodwin, vice-reitora e professora de Educação na Faculdade de Professores de Columbia;
Anthony Pereira, diretor do King’s Brazil Institute;
Ary Mattos Filhos, professor sênior da FGV-SP;
Daniela Campello, professora na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ebape);
Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo;
Flávio Augusto da Silva, empresário fundador da Wise Up;
Jan Gehl, cofundador da Gehl Architects;
José Alexandre Scheinkman, economista e professor nas universidades Columbia e de Princeton;
José Mariano Beltrame, delegado aposentado da Política Federal e ex-secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro;
Larry Diamond, professor e pesquisador na Universidade Stanford;
Marta Arretche, pró-reitora-adjunta de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP);
Michael Sandel, professor de Filosofia Política da Universidade Harvard;
Nacime Salomão Mansur, médico e especialista em Administração Hospitalar pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP);
Nélida Piñon, escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL);
Roberto Azevêdo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC);
Rodrigo Zeidan, professor de Economia e Finanças da New York University Shanghai e da Fundação Dom Cabral (FDC);
Sérgio Abranches, PhD em Ciência Política na Universidade Cornell.

Debates

Amara Moira, escritora, e Djamila Ribeiro, pesquisadora feminista;
Otaviano Canuto, diretor-executivo do Banco Mundial para o Brasil e outros oito países, e Pedro Henrique de Cristo, mestre em Políticas Públicas pela Universidade Harvard e fundador do Instituto @BR21.

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!