Fechar

Economia e Negócios

out 23, 2018

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica realiza fórum com palestrantes internacionais

Parceiro do UM BRASIL, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) realiza, nos dias 5 e 6 de novembro em São Paulo, o II Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica. Neste ano, o evento discute temas como o capitalismo de laços, a inserção do Brasil na economia internacional e a liberdade econômica no mundo. As palestras ocorrem na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O evento conta com palestrantes internacionais, como o professor de Economia na Universidade Estadual da Flórida e precursor do conceito de “capitalismo de compadrio”, Randall G. Holcombe; o doutor em Economia e pesquisador nas áreas de Economia Política e Economia Internacional com foco em mercados emergentes, Christopher Lingle; e o sócio-fundador do Centro de Estudos Avançados Online em Madri Manuel Ayau e especialista em planejamento urbano segundo critérios de livre-mercado, Gonzalo Melián.

Também participam do evento nomes já entrevistados pelo UM BRASIL, como o ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos, Gustavo Franco, e o ex-embaixador e presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice), Rubens Barbosa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui. A programação está disponível na página do CMLE.

Parceria
Em novembro de 2017, o CMLE e o UM BRASIL promoveram o I Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica. Na ocasião, foram gravadas quatro entrevistas com palestrantes do evento. Confira os vídeos na íntegra a seguir:

Privilégios não são direitos, por Lawrence Reed

Eficiência é mais importante que o tamanho do Estado, por William Summerhill

A sociedade sem Estado, por David Friedman

Liberdade econômica do Brasil a Hong Kong, por Robert Lawson

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!