Fábio Barbosa discute suas percepções e expectativas para o Brasil
ENTREVISTADOS
Apontada há décadas como um dos maiores problemas sociais do Brasil, a desigualdade de renda não é uma ameaça real, avalia o presidente-executivo da Abril Mídia, Fabio Barbosa.
“A razão pela qual nós temos desigualdade de renda no Brasil é a falta de acesso à educação de qualidade para todos os cidadãos”, afirma o ex-presidente do Grupo Santander e da Febraban.
No depoimento, Barbosa critica o que chama de “falsos dilemas”, dificuldade irreais criadas para impedir avanços. “Tem muita coisa que poderia ser feita sem que haja necessidade de você paralisar a economia ou paralisar um setor, é o que chamo de falso dilema.”
Ele também dá a receita para um país melhor. “O Brasil vai ser aquilo que dele nós fizermos, cada um de nós, com nossas ações e nossas omissões.”
ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entre cliques e votos, cidadania no Brasil será cada vez mais digitalizada
Na opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhes
Questão climática: riscos e oportunidades para a agenda de negócios no Brasil
Cada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes
Modernização do Estado é necessária para melhorar a qualidade dos serviços públicos
Vera Monteiro, professora na FGV, acredita que a Reforma Administrativa precisa ser uma pauta permanente no Brasil
ver em detalhes