UM BRASIL e Politize! juntos em prol da política nacional
Mais uma excelente novidade na rede de parceiros. Para expandir o alcance e tornar as entrevistas ainda mais acessíveis, o Canal UM BRASIL e a Politize! oficializaram uma parceria estratégica para promover a política nacional e engajar a participação da população em temas que impactam toda a sociedade.
O primeiro contato entre ambos ocorreu em 2021, quando Gabriel Marmentini, diretor-presidente da organização, participou da série Educação Política, realizada conjuntamente com o Movimento Voto Consciente. No ano passado, ele conversou novamente com o Canal, desta vez abordando como o País pode superar o déficit de cidadania. Desde então, a colaboração mútua só cresceu, e, hoje, com mais uma produção em conjunto, celebra-se a oficialização da parceria, com Marmentini na posição de entrevistador.
O debate de estreia já está no ar, trazendo novos olhares sobre a participação da juventude e o protagonismo na política. Clique aqui para assisti-lo.
Não conhece a Politize!?
É uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua para gerar interesse das pessoas pela política, buscando aumentar a participação cidadã nos espaços de tomada de decisão que impactam todos os brasileiros. A missão da instituição é formar uma geração consciente e comprometidas com a democracia, levando a educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar, de forma plural, didática, gratuita e suprapartidária.
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Bioeconomia é uma oportunidade para alavancar indústria nacional, defende sociólogo
Em entrevista ao UM BRASIL, Sérgio Abranches comenta os principais dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhes
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, diz diretor do CBIE
Para Adriano Pires, desenvolvimento 'verde' brasileiros esbarra em insegurança jurídica
ver em detalhes
O clima tornou-se uma agenda de desenvolvimento, afirma conselheira do CEBRI
Izabella Teixeira, ex-ministra do Meio Ambiente, afirma que a pauta climática exige decisões integradas com as pastas de Economia e Inovação
ver em detalhes