UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Economia e Negócios

Evento debate perspectivas de crescimento com novo governo

Fecomercio-SP
Fecomercio-SPEditor
Publicado em: 14 de novembro de 2018

Para discutir as perspectivas de crescimento da economia brasileira no contexto do novo governo, o UM BRASIL; a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP); o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia; a Fundação Lemann; a revista VOTO; e o Instituto de Estudos de Política Econômica – Casa das Garças realizam o “III Fórum: A Mudança do Papel do Estado – novas ideias e visões para o crescimento brasileiro”. O evento acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro nos dias 12 e 13 de dezembro, respectivamente.

Nesta edição, são temas do seminário as políticas fiscais e monetárias do País, as prioridades do novo governo para a retomada da economia, as ideias para o Brasil crescer e os desafios do cenário internacional.

Em São Paulo, o evento, aberto ao público, será realizado na sede da FecomercioSP. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Federação, em que é possível conferir a programação completa.

O encontro reúne acadêmicos da Universidade Columbia, em Nova York, autoridades e especialistas em economia brasileira.

Parte dos palestrantes, inclusive, já foi entrevistada pelo UM BRASIL, como a pesquisadora sênior da Faculdade de Relações Públicas e Internacionais da Universidade Columbia, Patricia Mosser; a doutora em Economia e market leader da Oliver Wyman, Ana Carla Abrão; o professor de Economia da Universidade Columbia e professor emérito da Universidade de Princeton, José Scheinkman; o Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco; o diretor do Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, Thomas Trebat; e o diretor do Center for Global Economic Governance, da Universidade Columbia, e ex-ministro de Finanças da República Tcheca, Jan Švejnar.

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso também participa das discussões.

No Rio de Janeiro, no dia seguinte, o debate será para um público restrito na Casa das Garças. Entre os palestrantes estão o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga; o professor de Assuntos Internacionais da Universidade Columbia, Takatoshi Ito; o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan; e o direto da Casa das Garças e imortal da Academia Brasileira de Letras, Edmar Bacha.

Serviço
III Fórum: A Mudança do Papel do Estado – novas ideias e visões para o crescimento brasileiro
Quando: 12/12
Horário: 8h30 às 18h
Local: FecomercioSP – Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo/SP

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Notícias

UM BRASIL leva ao Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica debate sobre abertura comercial e desafios do protecionismo

Painel examina como a retração comercial e o populismo afetam o ambiente de negócios na América Latina

ver em detalhes
ESG

Mudanças climáticas e COP30: o Brasil no centro da agenda ambiental global

Tema integra o livro ‘UM BRASIL #11 – Modernização do Estado’, que reúne reflexões sobre sustentabilidade, economia verde e o papel do País na construção de soluções

ver em detalhes
ESG

Presidente do Conselho de Administração da Bemol fala sobre inovação e empreendedorismo na Amazônia

De acordo com llana Minev, o Norte do País é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.