Centro Mackenzie de Liberdade Econômica realiza fórum com palestrantes internacionais
Parceiro do UM BRASIL, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) realiza, nos dias 5 e 6 de novembro em São Paulo, o II Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica. Neste ano, o evento discute temas como o capitalismo de laços, a inserção do Brasil na economia internacional e a liberdade econômica no mundo. As palestras ocorrem na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O evento conta com palestrantes internacionais, como o professor de Economia na Universidade Estadual da Flórida e precursor do conceito de “capitalismo de compadrio”, Randall G. Holcombe; o doutor em Economia e pesquisador nas áreas de Economia Política e Economia Internacional com foco em mercados emergentes, Christopher Lingle; e o sócio-fundador do Centro de Estudos Avançados Online em Madri Manuel Ayau e especialista em planejamento urbano segundo critérios de livre-mercado, Gonzalo Melián.
Também participam do evento nomes já entrevistados pelo UM BRASIL, como o ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos, Gustavo Franco, e o ex-embaixador e presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice), Rubens Barbosa.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui. A programação está disponível na página do CMLE.
Parceria
Em novembro de 2017, o CMLE e o UM BRASIL promoveram o I Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica. Na ocasião, foram gravadas quatro entrevistas com palestrantes do evento. Confira os vídeos na íntegra a seguir:
Privilégios não são direitos, por Lawrence Reed
Eficiência é mais importante que o tamanho do Estado, por William Summerhill
A sociedade sem Estado, por David Friedman
Liberdade econômica do Brasil a Hong Kong, por Robert Lawson
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sociedade mais justa exige inclusão produtiva e combate às desigualdades
Publicação UM BRASIL #11 discute os desafios da modernização do Estado e propõe caminhos para a construção de oportunidades reais para todos os brasileiros
ver em detalhes
Pesquisador do Cebri adverte que política externa será determinante nas próximas eleições
Na opinião de Feliciano de Sá Guimarães, as ações do presidente Donald Trump são guiadas, justamente, pela expectativa de que a política externa influencie o pleito brasileiro
ver em detalhes
Economista diz que agilizar burocracia é uma questão de desenvolvimento
Sary Levy-Carciente é coordenadora do Índice de Burocracia na América Latina
ver em detalhes