Ives Gandra Martins é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem ainda especialização em Ciência das Finanças e em Direito Tributário na USP.
Foi presidente eleito do Instituto dos Advogados de São Paulo e é sócio da Advocacia Gandra Martins. Martins é professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, das escolas de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme) e Superior de Guerra (ESG), entre outras.
É membro da Academia Brasileira de Filosofia e da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ) e da Academia Paulista de Letras (APL). Preside o Conselho Superior de Direito da FecomercioSP.
Martins é autor de mais de 80 livros individualmente e 350 em conjunto sobre Direito, economia, filosofia, política, história, literatura, sociologia e música, com obras publicadas em 21 países.
UM BRASIL
Gandra Martins participou de três entrevistas do UM BRASIL, sendo a mais recente no dia 29 de setembro de 2015. Na ocasião, ele tratou do excesso de judicialização no País e analisou quais soluções podem deixar o Judiciário brasileiro mais ágil e eficiente.
Veja as outras entrevistas de Gandra Martins:
A independência do Judiciário e as teorias do poder
As razões da ineficiência do estado, por Ives Gandra Martins
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes