UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Moisés Rabinovici

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

Moisés Rabinovici é jornalista e fundador do Museu da Corrupção.

Começou a carreira em Minas Gerais, no extinto jornal Última Hora. Também passou pelas redações do Diário de Minas e do semanário Binômio.

Em São Paulo, fez parte da equipe que criou o Jornal da Tarde, para o qual contribuiu durante 37 anos, de 1966 a 2003.

Pelo Grupo Estado, foi correspondente no Oriente Médio – com base em Israel, cobrindo também Egito, Líbano e Jordânia – e em Washington (EUA). Também foi corresponde em Paris, pela revista Época.

Trabalhou na criação do portal que uniu os sites do Jornal da Tarde, do O Estado de S. Paulo, da Rádio Eldorado e da Agência Estado.

Em 2003, assumiu a direção do Diário do Comércio, jornal publicado pela Associação Comercial de São Paulo, e criou o projeto digital MuCo – Museu da Corrupção, o qual recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria “Melhor Contribuição à Imprensa”, em 2009.

UM BRASIL

Moisés Rabinovici participou da terceira aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Ao lado do diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil, Bruno Brandão, debate corrupção, impunidade e desrespeito às leis no Brasil. A discussão foi publicada no dia 28 de dezembro de 2018.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail