UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Geraldo Zahran

  • COMPARTILHAR

Geraldo Zahran tem graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestrado em Relações Internacionais pela PUC-Rio e PhD em Política e Estudos Internacionais pela Universidade de Cambridge.

É professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP, além de coordenar a área de pesquisa do Observatório Político dos Estados Unidos (Opeu) e pesquisador vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-Ineu).

Foi ganhador do Prêmio Franklin Delano Roosevelt de Melhor Dissertação de Mestrado da Embaixada dos Estados Unidos.

UM BRASIL

Zahran falou da polarização eleitoral nos Estados Unidos antes das eleições presidenciais de 2016. Na entrevista, concedida em 4 de novembro de 2016, o especialista tratou ainda da guerra na Síria, relações econômicas mundiais e a crescente tensão entre Estados Unidos e Rússia.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Política

A democracia não está em crise, mas em transformação

Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.