UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Geraldo Zahran

  • COMPARTILHAR

Geraldo Zahran tem graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestrado em Relações Internacionais pela PUC-Rio e PhD em Política e Estudos Internacionais pela Universidade de Cambridge.

É professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP, além de coordenar a área de pesquisa do Observatório Político dos Estados Unidos (Opeu) e pesquisador vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-Ineu).

Foi ganhador do Prêmio Franklin Delano Roosevelt de Melhor Dissertação de Mestrado da Embaixada dos Estados Unidos.

UM BRASIL

Zahran falou da polarização eleitoral nos Estados Unidos antes das eleições presidenciais de 2016. Na entrevista, concedida em 4 de novembro de 2016, o especialista tratou ainda da guerra na Síria, relações econômicas mundiais e a crescente tensão entre Estados Unidos e Rússia.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes
Internacional

Formação política é fundamental para renovar a democracia

Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.