Rafael Palma Ribeiro é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Foi eleito como Goldman Sachs Global Leader e atualmente é coordenador de Social Impact Bonds da Sitawi Finanças do Bem.
UM BRASIL
Ribeiro conversou com o UM BRASIL sobre as dificuldades de se implementar inovações no setor público, a importância da tecnologia da informação e como identificar soluções para a construção de um sistema mais eficiente.
O debate, realizado em 25 de novembro de 2016, é uma produção UM BRASIL em parceria com a Columbia Global Centers | Rio de Janeiro e contou com a participação da mestre em Engenharia de Transportes e em Gestão Pública, Rafaela Dias Romero, e o analista de Infraestrutura do Ministério do Planejamento, William Bueno e Silva.
Economia e Negócios
Os professores Amanda Schutze e Mario Schapiro debatem os obstáculos e as potencialidades da descarbonização da economia no País
ver em detalhes
Economia e Negócios
País reúne recursos naturais, capacidade agrícola e conhecimento tecnológico que podem colocá-lo em posição privilegiada frente à economia mundial; o desafio é qual caminho seguir
ver em detalhes
Política
Para os professores Fernando Limongi e Carlos Sundfeld, constitucionalização excessiva do Judiciário no geral amplia a tensão institucional
ver em detalhes