Marco Antônio Villa analisa os protestos de junho de 2013
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
Os protestos de junho de 2013 são o tema central da entrevista do historiador Marco Antonio Villa ao UM BRASIL. O historiador analisa as causas que levaram a população brasileira às ruas, traça um paralelo com movimentos anteriores e questiona a falta de participação da elite intelectual no processo.
“O balanço é, em geral, positivo. Os protestos acabaram com aquela ideia de que estávamos às portas do paraíso, com todos satisfeitos com os serviços públicos, e mostraram, além da insatisfação dos cidadãos, a rua como espaço de manifestação”, avalia.
Villa também lembrou que não há tradição de grandes mobilizações na história do Brasil e comentou a “juventude” da nossa democracia.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Internacional
Formação política é fundamental para renovar a democracia
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes
Economia e Negócios
Os obstáculos e as possibilidades dos brasileiros em Portugal
Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização
ver em detalhes
Economia e Negócios
Brasil precisa construir pontes, e não escolher lados
Economista Marcos Troyjo fala sobre as oportunidades para o País no jogo geopolítico
ver em detalhes