Marco Antônio Villa analisa os protestos de junho de 2013
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
Os protestos de junho de 2013 são o tema central da entrevista do historiador Marco Antonio Villa ao UM BRASIL. O historiador analisa as causas que levaram a população brasileira às ruas, traça um paralelo com movimentos anteriores e questiona a falta de participação da elite intelectual no processo.
“O balanço é, em geral, positivo. Os protestos acabaram com aquela ideia de que estávamos às portas do paraíso, com todos satisfeitos com os serviços públicos, e mostraram, além da insatisfação dos cidadãos, a rua como espaço de manifestação”, avalia.
Villa também lembrou que não há tradição de grandes mobilizações na história do Brasil e comentou a “juventude” da nossa democracia.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Economia e Negócios
Relações comerciais brasileiras não devem ser guiadas por questões ideológicas
O professor Lucas de Souza defende que tradição diplomática deixa o País em posição vantajosa em meio à escalada das tensões comerciais no mundo
ver em detalhes
Economia e Negócios
Juros altos aprofundam a desigualdade social no Brasil
Luís Eduardo Assis, presidente da Fator Seguradora, fala sobre os custos sociais da conjuntura econômica e os caminhos para o ajuste fiscal no País
ver em detalhes
Sociedade
Sociedade brasileira precisa aprofundar conhecimento sobre a IA
Para Duval Guimarães, diretor geral na Start by Alura, debate sobre as novas tecnologias ainda é muito raso no Brasil
ver em detalhes