Fábio Barbosa discute suas percepções e expectativas para o Brasil
ENTREVISTADOS
Apontada há décadas como um dos maiores problemas sociais do Brasil, a desigualdade de renda não é uma ameaça real, avalia o presidente-executivo da Abril Mídia, Fabio Barbosa.
“A razão pela qual nós temos desigualdade de renda no Brasil é a falta de acesso à educação de qualidade para todos os cidadãos”, afirma o ex-presidente do Grupo Santander e da Febraban.
No depoimento, Barbosa critica o que chama de “falsos dilemas”, dificuldade irreais criadas para impedir avanços. “Tem muita coisa que poderia ser feita sem que haja necessidade de você paralisar a economia ou paralisar um setor, é o que chamo de falso dilema.”
Ele também dá a receita para um país melhor. “O Brasil vai ser aquilo que dele nós fizermos, cada um de nós, com nossas ações e nossas omissões.”
ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Cuidar da primeira infância é o caminho para desenvolver o País
Segundo a médica Vera Cordeiro, do Instituto Dara, combater desigualdades passa por garantir atenção, dignidade e direitos às crianças
ver em detalhes
Brasil precisa renovar a agenda do debate público
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhes
Desafios da geopolítica mundial: democracia, eleições e comércio
Para Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhes