UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Sociedade

UM BRASIL abre espaço para a juventude engajada

Fecomercio-SP
Fecomercio-SPEditor
Publicado em: 7 de fevereiro de 2020

Integrar os jovens às discussões sobre os rumos do País sempre foi uma das preocupações do UM BRASIL – realização da FecomercioSP.  Por isso, o canal criou o Geração UM BRASIL, um espaço que dá visibilidade à juventude engajada e comprometida com novas ideias capazes de transformar a realidade nacional.

No vídeo a seguir, trazemos a percepção de jovens que estão na linha de frente de projetos arrojados e inovadores.

Em entrevista ao canal, a cofundadora e diretora-executiva do Vetor Brasil, Joice Toyota, destaca a importância da formação de líderes para atuar na área pública.

A diretora-executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), Mônica Sodré, e o copresidente do Partido Frente Favela Brasil, Derson Maia, por sua vez, explicam que o exercício da cidadania não se limita ao voto.

A evasão escolar, a avaliação das escolas brasileiras e o trabalho das competências socioemocionais dos alunos são temas do debate envolvendo o jornalista Daniel Barros, a CEO e cofundadora da ONG Ensina Brasil, Erica Butow, e o doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) Herbert Gomes da Silva.

Também trazemos as impressões de Otávio Miranda e Eduardo Cavaliere, ambos formados pela Renmin University of China, sobre as relações comerciais e financeiras entre o Brasil e o gigante asiático.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Notícias

Segurança no Brasil exige dados integrados e avaliação de políticas públicas

Escolas de Direito e Economia da FGV-SP, FecomercioSP e Canal UM BRASIL debatem os dilemas dos combates à violência e à criminalidade

ver em detalhes
Notícias

Brasil precisa de estratégia para liderar transição energética

Professores da FGV destacam vantagens competitivas do País em energia renovável e alertam para falta de coordenação, instabilidade das políticas públicas e riscos de perder espaço na nova economia de baixo carbono

ver em detalhes
Notícias

Transformar potencial em estratégia é o caminho para o Brasil ganhar poder no novo cenário global

Essa é uma das conclusões do evento De Potencial a Poder: o que Precisa Mudar para que o Brasil Mude, promovido pela Meridiana com o apoio do Canal UM BRASIL e da Revista ‘PB’

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.