Fechar

Geral

mar 11, 2019

Canal Futura exibe entrevistas e debates realizados pelo UM BRASIL

O Canal Futura continua a exibir até 28 de março entrevistas e debates realizados pelo UM BRASIL. Os vídeos serão apresentados em diferentes horários às segundas e quintas-feiras.

O debate sobre a relação entre educação e igualdade de oportunidades aos jovens brasileiros está entre os conteúdos selecionados. O tema tem movido três empreendedores sociais e candidatos ao Legislativo nacional nas eleições de 2018: a fundadora do Mapa Educação e do Movimento Acredito, Tábata Amaral de Pontes, eleita deputada federal por São Paulo; o fundador e presidente do Instituto Brasil 21, Pedro Henrique de Cristo, candidato ao Senado por São Paulo; e o economista, consultor de educação e deputado estadual paulista Daniel José de Oliveira. O debate é fruto de parceria com o Colégio Bandeirantes.

Ainda sobre educação, serão apresentadas boas práticas de ensino nas salas de aula, debatidas pelo ex-ministro da Educação de Portugal Nuno Crato; a diretora da Escola Municipal “Professora Coraly Júlia Gonçalves Carneiro”, Adriane Gallo Alcantara da Silva; e o professor de História da Escola Estadual “Alfredo Dohr” Di Gianne de Oliveira Nunes. Os entrevistados compartilham suas experiências e destacam o papel e os desafios dos professores no processo de melhoria do aprendizado. O debate foi realizado em parceria com a SOMOS Educação juntamente com o Prêmio Educador Nota 10.

Nos meses de janeiro e fevereiro, o canal trouxe de volta à sua programação a entrevista especial da ex-consulesa da França Alexandra Loras sobre o racismo no País; o debate sobre assédio e discriminação contra as mulheres no ambiente profissional com as jornalistas e entrevistadoras do UM BRASIL Érica Fraga, Sabine Righetti e Thais Herédia; e a entrevista com o professor de Estudos Brasileiros do King’s College London Vinicius Mariano de Carvalho, que comenta o desafio de se construir uma política mais representativa, inclusive no Congresso Nacional.

Como assistir
O Canal Futura está disponível nas operadoras Oi TV (canal 35 SES-6), Claro TV (canais 87 e 587), Algar TV (canal 228), TV Alphaville (canal 86), NET (canais 87 e 587) e SKY (canal 34), além do portal Futura e do aplicativo FuturaPlay.

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!