Fechar

Paulo Blikstein

Paulo Blikstein é professor do Teachers College e afiliado ao departamento de Educação da Universidade Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos.

É referência como pesquisador sobre como novas tecnologias podem ser usadas para remodelar a aprendizagem de ciência, computação, engenharia e matemática.

Foi professor e pesquisador da Universidade Stanford. Também é cofundador do Centro Lemann, da mesma instituição.

Estudou em escola com metodologia freiriana antes de se formar em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). É mestre pelo MIT Media Lab e doutor em Ciências da Aprendizagem pela Universidade do Noroeste, ambos nos Estados Unidos.

Recebeu o Early Career Award, da Fundação Nacional das Ciências do governo dos Estados Unidos, e o Jan Hawkins Early Career Award, da Associação Americana de Pesquisa Educacional.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Paulo Blikstein tece críticas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aponta que, sem financiamento e recursos adequados, as escolas, mesmo com leis inovadoras, não conseguirão promover melhores métodos de ensino. Ele também destaca os benefícios de modelos de educação distintos do tradicional. A entrevista vai ao ar no dia 22 de outubro de 2021.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!