Mary Paula Arends-Kuenning tem mestrado e PhD em Economia na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e mestrado em Ciência Social na Universidade de Chicago.
Pesquisadora e professora associada do Departamento de Economia Agrícola e do Consumidor da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, afiliada ao Centro de Estudos da América Latina e do Caribe. Foi ainda diretora do Instituto Lemann de Estudos Brasileiros.
Suas áreas de pesquisa incluem os desenvolvimentos econômico e social do Brasil e a desigualdade de oportunidades educacionais entre Estados Unidos e Brasil.
UM BRASIL
Mary falou da importância em valorizar a profissão de professor para a melhoria do capital humano. A especialista destacou que os governos devem pensar em maneiras de manter as crianças na escola mesmo em épocas de crise.
A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes