Advogada associada do Cescon Barrieu nas áreas de Comércio Internacional e Comércio Exterior.
Professora de Direito Internacional (público e privado) e, atualmente, visiting scholar na New York University Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Lecionou na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e na Universidade Bandeirante.
Foi pesquisadora no Centro de Comércio Global e Investimentos, da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (CCGI/FGV-SP).
Publicou diversos livros, capítulos e artigos em suas áreas de especialidade.
É membro da rede Women Inside Trade (WIT).
Pós-doutoranda em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Mestre e doutora em Direito Internacional, ambos pela USP, e especialista em Direito das obrigações: contratos internacionais do Direito Internacional privado.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em julho de 2022, Luciana fala sobre as tensões nos mercados internacionais em decorrência da pandemia e da guerra na Ucrânia, além do posicionamento brasileiro em negociações internacionais e do futuro da globalização.
Economia e Negócios
A cientista política Lara Mesquita comenta os fenômenos que moldam a arquitetura política do País
ver em detalhes
Política
Felipe Nunes, CEO da Quaest, fala sobre a busca por unidade em um país dividido e polarizado
ver em detalhes
Economia e Negócios
Solange Srour, diretora de Macroeconomia para o Brasil do UBS Global Wealth Management, comenta o problema do ajuste fiscal no País
ver em detalhes