Coordenadora do comitê de dados para o combate ao covid-19 no Rio Grande do Sul e professora do Instituto de Direito Publico (IDP) desde fevereiro de 2017.
Foi secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal entre janeiro de 2015 e abril de 2018; e secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do Rio Grande do Sul de janeiro de 2019 a junho de 2020.
Mestre em Ciência Política e doutora em Estudos Comparativos das Américas pela Universidade de Brasília (UnB). Participou do programa de pós-doutorado em Ciência Política pela Oxford-Princeton Global Leaders Fellowship.
Pesquisadora visitante da Universidade Georgetown (EUA) e do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Oxford.
UM BRASIL
Em debate com o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP), Carlos Ari Sundfeld, Leany examina os avanços e desafios da Reforma Administrativa no País. “Temos de reformar o Estado por uma questão fiscal, pois, para alguns Estados e municípios, é insustentável se manter com um custo tão alto. Entretanto, é essencial olhar a reforma do ponto de vista da qualidade”, pontua.
De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”
ver em detalhesSegundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhes