UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Francesc Badia i Dalmases

  • COMPARTILHAR

Francesc Badia i Dalmases é   analista político especializado em assuntos internacionais e diretor da Democracia Abierta, seção em espanhol da OpenDemocracy. Foi pesquisador, editor e gerente do Centro de Barcelona para Assuntos Internacionais (CIDOB) e gerente do Instituto Europeu do Mediterrâneo (IEMed).

Trabalhou para a Comissão Europeia, para o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Espanha e na Secretaria de Relações Exteriores e para a União Europeia da Generalitat da Catalunha.

Seu livro mais recente é “Ordem e desordem no século 21”.

É formado em semiótica e linguística na Universidade de Barcelona e possui mestrado em sociedade da informação e conhecimento na Universidade Aberta da Catalunha (UOC).

UM BRASIL

Dalmases analisou os desafios de uma mídia global e aberta em entrevista ao UM BRASIL, realizada em 18 de outubro de 2016. Ele afirmou ainda que a mídia tem papel fundamental nos lugares em que a democracia está crescendo.

O vídeo integra a série de entrevistas gravadas em parceria com o Instituto Atuação durante a 2ª Semana da Democracia em setembro de 2016 na cidade de Curitiba.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes
Internacional

Formação política é fundamental para renovar a democracia

Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.