Francesc Badia i Dalmases é analista político especializado em assuntos internacionais e diretor da Democracia Abierta, seção em espanhol da OpenDemocracy. Foi pesquisador, editor e gerente do Centro de Barcelona para Assuntos Internacionais (CIDOB) e gerente do Instituto Europeu do Mediterrâneo (IEMed).
Trabalhou para a Comissão Europeia, para o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Espanha e na Secretaria de Relações Exteriores e para a União Europeia da Generalitat da Catalunha.
Seu livro mais recente é “Ordem e desordem no século 21”.
É formado em semiótica e linguística na Universidade de Barcelona e possui mestrado em sociedade da informação e conhecimento na Universidade Aberta da Catalunha (UOC).
UM BRASIL
Dalmases analisou os desafios de uma mídia global e aberta em entrevista ao UM BRASIL, realizada em 18 de outubro de 2016. Ele afirmou ainda que a mídia tem papel fundamental nos lugares em que a democracia está crescendo.
O vídeo integra a série de entrevistas gravadas em parceria com o Instituto Atuação durante a 2ª Semana da Democracia em setembro de 2016 na cidade de Curitiba.
De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”
ver em detalhesSegundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhes