Oscar Vilhena é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), mestre em Direito pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos, doutor em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo (USP) e PhD pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Ele foi procurador do Estado em São Paulo e diretor-executivo do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime (Ilanud).
Atualmente, é diretor do curso de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Vilhena é ainda colunista do jornal Folha de S.Paulo e autor do livro “Estado de Direito e o desafio do desenvolvimento”.
UM BRASIL
Vilhena participou de duas entrevistas de UM BRASIL, sendo a mais recente em 18 de novembro de 2016. Na gravação, ele falou sobre as transformações no cenário político atual e avaliou o papel da delação premiada como ferramenta no combate à corrupção.
Em sua primeira participação, Oscar Vilhena esteve em um debate, realizado em 9 de agosto de 2016, na série gravada em parceria com a Casa da Liberdade.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes