UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Oscar Vilhena

  • COMPARTILHAR

Oscar Vilhena é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), mestre em Direito pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos, doutor em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo (USP) e PhD pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Ele foi procurador do Estado em São Paulo e diretor-executivo do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime (Ilanud).

Atualmente, é diretor do curso de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Vilhena é ainda colunista do jornal Folha de S.Paulo e autor do livro “Estado de Direito e o desafio do desenvolvimento”.

UM BRASIL

Vilhena participou de duas entrevistas de UM BRASIL, sendo a mais recente em 18 de novembro de 2016. Na gravação, ele falou sobre as transformações no cenário político atual e avaliou o papel da delação premiada como ferramenta no combate à corrupção.

Em sua primeira participação, Oscar Vilhena esteve em um debate, realizado em 9 de agosto de 2016, na série gravada em parceria com a Casa da Liberdade.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes
Entrevista

Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China 

Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.