Economista e ex-ministro da Fazenda.
Foi consultor técnico e chefe da divisão de análise de projetos do Banco do Brasil. Atuou como delegado no comitê interino do FMI e foi diretor-executivo do European Brazilian Bank-Eurobraz, em Londres.
Atualmente, Nóbrega é um dos criadores da Tendências Consultoria Integrada. É colunista da revista Veja e autor dos livros O Brasil em transformação, O futuro chegou, e sua autobiografia, Muito além do feijão com arroz.
Recebeu o prêmio de Economista do Ano, concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB). É formado pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília (Ceub).
UM BRASIL
Nóbrega já participou de três entrevistas feitas pelo UM BRASIL. Na mais recente, ele falou sobre a possibilidade da aprovação da reforma da Previdência.
Já no dia 1º de março de 2017, ele discutiu sobre o papel político do Judiciário. O debate contou com a participação do professor e analista político Rafael Cortez, e é uma produção UM BRASIL e Estadão em parceria com a FecomercioSP e a Tendências Consultoria Integrada.
Na primeira entrevista ao UM BRASIL, Maílson da Nóbrega falou sobre as semelhanças entre os governos Sarney e Temer.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes