Lawrence Reed é economista pela Grove City College e tem mestrado em História pela Universidade Slippery Rock, ambos na Pensilvânia, Estados Unidos. Tem PhD em Administração Pública e em Direito pela Central Michigan e Universidade de Northwood.
Reed apoia o liberalismo econômico e é presidente da Foundation for Economic Education (FEE), organização norte-americana que defende o livre mercado. Ele ocupa o cargo desde 2008.
Já foi professor de Economia na Northwood e atuou por 20 anos como presidente do Centro Mackinac para Políticas Públicas, um centro de pesquisa de livre mercado.
Reed escreve artigos para jornais e revistas em diversos países e é autor de diversos livros, sendo os mais recentes “Real Heroes”, “A Republic-If We Can Keep” e “Striking the Root: Essays on Liberty”.
UM BRASIL
Lawrence Reed falou sobre a relação entre a desigualdade social e os privilégios advindos do Estado. Na entrevista, publicada em 16 de janeiro de 2018, o economista afirmou que ao reduzir a intervenção dos governos nos mercados, aumentam as chances de a sociedade gerar riqueza e prosperidade. A entrevista é resultado de parceria com o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE).
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes