Cecilia Machado é economista-chefe do banco BOCOM BBM e professora da Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (EPGE-FGV).
Também é pesquisadora afiliada ao IZA Instituto de Economia do Trabalho.
É graduada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na mesma área, é mestra pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutora pela Universidade Columbia.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Cecilia Machado, com base na discrepância entre a licença-maternidade e a licença-paternidade, afirma que políticas públicas podem induzir mudanças de comportamento na sociedade e contribuir para quebrar estereótipos de gênero. Ela também destaca que benefícios mais equilibrados podem ajudar a mulher a retornar mais rapidamente ao mercado de trabalho. A entrevista foi ao ar no dia 30 de julho de 2021.
O sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhesBrasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhes