Cecilia Machado é economista-chefe do banco BOCOM BBM e professora da Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (EPGE-FGV).
Também é pesquisadora afiliada ao IZA Instituto de Economia do Trabalho.
É graduada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na mesma área, é mestra pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutora pela Universidade Columbia.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Cecilia Machado, com base na discrepância entre a licença-maternidade e a licença-paternidade, afirma que políticas públicas podem induzir mudanças de comportamento na sociedade e contribuir para quebrar estereótipos de gênero. Ela também destaca que benefícios mais equilibrados podem ajudar a mulher a retornar mais rapidamente ao mercado de trabalho. A entrevista foi ao ar no dia 30 de julho de 2021.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes