Bruno Brandão é diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil.
Além do Programa Brasil, o qual coordena desde 2013, já foi responsável, no México, pelo Programa de Integridade em Finanças Climáticas, da mesma organização.
Brandão também é membro dos projetos Governo Aberto nas Américas, da Organização dos Estados Americanos (OEA), e Transformation Thinkers, da Fundação Bertelsmann.
É economista graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Gestão Pública na Universidade de York, no Reino Unido, e Relações Internacionais no Instituto de Estudos Internacionais de Barcelona, na Espanha.
UM BRASIL
Bruno Brandão participou da terceira aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Ao lado do jornalista e fundador do Museu da Corrupção, Moisés Rabinovici, debate corrupção, impunidade e desrespeito às leis no Brasil. A discussão foi publicada no dia 28 de dezembro de 2018.
O sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhesBrasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhes