É arquiteto urbanista.
Trabalhou no Ministério das Cidades, no Instituto Pólis e na elaboração do Plano Nacional de Habitação (PlanHab). Foi diretor do Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo.
Na área acadêmica, é professor do Instituto das Cidades da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
É graduado e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) e doutorando no Núcleo de Estudos Populacionais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
UM BRASIL
Anderson Kazuo Nakano participa da sexta aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, sobre cidades sustentáveis. O vídeo do encontro, que conta ainda com o empresário e empreendedor social Oded Grajew, foi publicado no dia 18 de janeiro de 2019.
A série é resultado da parceria do canal com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, também da UNIFESP.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes