É bióloga, e pesquisadora à frente do Museu Paraense Emílio Goeldi de 2018 a 2022.
Tem mestrado e doutorado em Ecologia, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), com período sanduíche na University of Canberra, na Austrália, durante a sua formação. Pós-doutorado na University of East Anglia, no Reino Unido.
Desde 2002, integra o grupo de pesquisadores da Coordenação de Ciências da Terra e Ecologia, do Museu Paraense Emílio Goeldi. Atua também como professora e orientadora na Pós-Graduação do Museu Goeldi, já tendo sido colaboradora em cursos conveniados com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
UM BRASIL
Ana Luisa falou sobre a importância da Região Norte no desenvolvimento da ciência e tecnologia do País. Alertou dos desafios enfrentados pelos profissionais – como pouco recurso financeiro, redução no quadro de pessoal e das dificuldades em reter formados capacitados.
Ela explicou ainda o papel do Museu Goeldi, a mais antiga instituição pública da região amazônica e o segundo museu brasileiro mais antigo.
Imagem: Divulgação/Cezar Filipe Silva
Economia e Negócios
Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização
ver em detalhes
Economia e Negócios
O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável
ver em detalhes
Economia e Negócios
Professor Marco Antônio Silva Lima, da Uepa, fala dos desafios econômicos e sociais da Amazônia
ver em detalhes