Pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP).
Mestre e doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Ciências Sociais pela mesma universidade.
Ganhadora dos prêmios de melhor tese de doutorado da Associação Brasileira de Ciência Política e Tese Destaque USP na área de Ciências Humanas, possui experiência na área de sociologia política com especial interesse em métodos qualitativos, comportamento político e cultura política.
Autora do livro Menos Marx, mais Mises: o liberalismo e a nova direita no Brasil (Todavia, 2021).
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em abril de 2024, Camila analisa a nova direita brasileira e o pensamento econômico liberal. Para ela, a organização econômica do País, da forma como está hoje — um rearranjo que fortalece o Estado e relega a iniciativa privada para segundo plano —, aponta uma crise de identidade do ponto de vista da legitimação política.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes