Gabriel Marmentini é empreendedor social, professor e consultor.
É diretor-executivo e cofundador da Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço (ACBG) e diretor-presidente da Politize!, organização dedicada à promoção da educação política.
Atua, desde novembro de 2021, como professor substituto do curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
É bacharel em Administração Pública, além de mestre e doutorando em Administração, também pela Udesc.
UM BRASIL
Em debate promovido pelo UM BRASIL, Gabriel Marmentini, ao lado de Ana Costa, defende a educação política como instrumento capaz de transformar indivíduos em cidadãos. Ele também comenta como as organizações podem atuar para contribuir para o processo de formação política do cidadão, além de fortalecer a democracia. O debate foi ao ar no dia 29 de setembro de 2022.
Marmentini também conversou com o Canal UM BRASIL sobre sua atuação como diretor-presidente da Politize! e os desafios e benefícios da educação política para a sociedade e para as empresas. E entrevista foi ao ar no dia 12 de julho de 2024.
Izabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhesPragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri
ver em detalhes