UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Thiago de Aragão

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

Thiago de Aragão é diretor de Estratégia da Arko Advice, empresa de análise política, estratégia e relações públicas.

Também atua como pesquisador sênior do Center for Strategic and International Studies (CSIS), sediado em Washington D.C. (Estados Unidos), e assessora fundos de investimentos estrangeiros sobre investimentos no Brasil e na Argentina.

É sociólogo e mestre em Relações Internacionais pela universidade John Hopkins School of Advanced International Studies (SAIS).

Em 2013, recebeu a medalha de honra ao mérito do governador-geral do Canadá e, em 2016, foi escolhido como Jovem Liderança do Ano pelo governo da França.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Thiago de Aragão destaca que os Estados Unidos, sob a presidência de Joe Biden, devem procurar reforçar as alianças e o multilateralismo no mundo, com o intuito de frear o avanço tecnológico chinês. Ele também destaca que, independentemente da proximidade entre os governos brasileiro e norte-americano, a relação entre os setores privados dos dois países seguirá sólida. A entrevista foi ao ar no dia 11 de dezembro de 2020.

Em dezembro de 2024, Thiago de Aragão conversou mais uma vez com o UM BRASIL. Na entrevista, ele defendeu que o Brasil deve assumir uma posição mais pragmática na política externa. Além disso, segundo ele, o cenário geopolítico mundial vive, hoje, dilemas como o protecionismo e a polarização política, que impõem às relações internacionais uma série de obstáculos.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail