Luís Fernando Massonetto é professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e do mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Universidade Nove de Julho (Uninove).
É coordenador do Grupo de Pesquisa em Direito e Regulação do Capitalismo da USP. Sua produção científica está voltada às áreas de Direito Urbanístico, Direito Econômico, Direito Financeiro e Economia Política.
É graduado em Direito (1999) e doutor em Direito Econômico (2006) pela USP.
UM BRASIL
Luís Massonetto participou de debate sobre cidades inteligentes, ao lado do fundador do Colab, Gustavo Maia, e do cientista político Humberto Dantas. No evento, comentou sobre o papel do Estado na construção das cidades inteligentes e a eventual criação de monopólios privados responsáveis pelas soluções digitais, tornando a sociedade dependente dessas empresas. Promovido em parceria com a revista Problemas Brasileiros e a Uninove, o debate foi ao ar no dia 18 de abril de 2019.
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhesEm evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País
ver em detalhesEconomista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro, discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País
ver em detalhes