UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Luís Massonetto

  • COMPARTILHAR

Luís Fernando Massonetto é professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e do mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Universidade Nove de Julho (Uninove).

É coordenador do Grupo de Pesquisa em Direito e Regulação do Capitalismo da USP. Sua produção científica está voltada às áreas de Direito Urbanístico, Direito Econômico, Direito Financeiro e Economia Política.

É graduado em Direito (1999) e doutor em Direito Econômico (2006) pela USP.

UM BRASIL

Luís Massonetto participou de debate sobre cidades inteligentes, ao lado do fundador do Colab, Gustavo Maia, e do cientista político Humberto Dantas. No evento, comentou sobre o papel do Estado na construção das cidades inteligentes e a eventual criação de monopólios privados responsáveis pelas soluções digitais, tornando a sociedade dependente dessas empresas. Promovido em parceria com a revista Problemas Brasileiros e a Uninove, o debate foi ao ar no dia 18 de abril de 2019.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sociedade

80 anos de Sesc: bem-estar social como missão

Luiz Galina, diretor regional do Sesc São Paulo, rememora as origens e transformações da instituição reconhecida por seus serviços de lazer, esporte e cultura

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por que a renda cresce, mas não chega ao bolso dos brasileiros? 

Economista Ricardo Amorim analisa o passado, o presente e os possíveis caminhos futuros da economia brasileira

ver em detalhes
Economia e Negócios

Produtividade do setor de Serviços é essencial para o crescimento da economia brasileira

Fernando de Holanda Barbosa Filho, professor de Economia no FGV/IBRE RJ, discute os caminhos para alavancar os setores produtivos no País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.