Gustavo Maia é fundador e CEO do Colab, rede social para cidadania na qual o cidadão pode avaliar, fiscalizar e propor políticas públicas em sua cidade. A ferramenta foi eleita o melhor aplicativo urbano do mundo pela New Cities Foundation, negócio mais criativo do Brasil pela Kauffman Foundation, melhor app de m-government e start-up de maior potencial de impacto positivo pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Maia também é empreendedor de impacto social pela Endeavor e foi eleito, em 2014, Cidadão Sustentável de São Paulo pela rádio CBN, site Catraca Livre e Rede Nossa São Paulo.
É publicitário e cursou Advertising Design no Instituto Europeo Di Design em Barcelona, MBA em Marketing na Fundação Getulio Vargas (FGV), Certificates in Business Administration no Insper e Criação de Soluções Colaborativas para Governo na Universidade de Harvard.
UM BRASIL
Gustavo Maia participou de debate sobre cidades inteligentes, ao lado dos professores do programa de mestrado do mesmo tema da Universidade Nove de Julho (Uninove), Humberto Dantas e Luís Massonetto. Na discussão, comentou sobre a necessidade de participação do cidadão e da iniciativa privada para desenvolvimento de soluções tecnológicas que funcionem nas áreas urbanas. Promovido em parceria com a revista Problemas Brasileiros e a Uninove, o debate foi ao ar no dia 18 de abril de 2019.
Izabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhesPragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri
ver em detalhes