Ilona Szabó é especialista em segurança pública e cofundadora e diretora-executiva do Instituto Igarapé.
É ainda uma das coordenadoras do Movimento Agora! e atuou anteriormente como coordenadora executiva do secretariado da Comissão Global de Políticas sobre Drogas e do secretariado da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia. É também autora do livro Drogas: as histórias que não te contaram (ed. Zahar), de 2017, pesquisadora e comentarista convidada do programa Estúdio i, da GloboNews.
Tem mestrado em Estudos de Conflito e Paz pela Universidade de Uppsala, na Suécia; é especialista em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Oslo, na Noruega; e tem formação em Relações Internacionais. Participou ainda dos cursos executivos Lideranças Transformadoras na Said Business School, da Universidade de Oxford, e Gestão de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) no Colégio de Defesa Nacional Sueco, em Estocolmo.
UM BRASIL
Ilona fala ao UM BRASIL sobre segurança pública e diz que ano eleitoral é uma oportunidade para refletir e debater o assunto. Na conversa com Denis Russo, a especialista afirma que não há desenvolvimento sem segurança e que gostaria que o tema fosse tratado da mesma maneira que outros direitos sociais, como saúde e educação. A entrevista foi publicada no dia 2 de março de 2018.
Educação e Cultura
Flávia Bravin, ‘head’ da Saber Educação, fala sobre a importância do livro na construção do pensamento crítico
ver em detalhes
Sociedade
Para a economista Ana Toni, a COP30 uniu empresas e governos em busca de soluções e ações concretas para frear a crise do clima
ver em detalhes
Economia e Negócios
Em debate promovido pelo UM BRASIL e pelo Movimento Pessoas à Frente, Marília Ortiz e Sergio Firpo discutem o papel do Estado perante a sociedade
ver em detalhes