UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Ilona Szabó

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

Ilona Szabó é especialista em segurança pública e cofundadora e diretora-executiva do Instituto Igarapé.

É ainda uma das coordenadoras do Movimento Agora! e atuou anteriormente como coordenadora executiva do secretariado da Comissão Global de Políticas sobre Drogas e do secretariado da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia. É também autora do livro Drogas: as histórias que não te contaram (ed. Zahar), de 2017, pesquisadora e comentarista convidada do programa Estúdio i, da GloboNews.

Tem mestrado em Estudos de Conflito e Paz pela Universidade de Uppsala, na Suécia; é especialista em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Oslo, na Noruega; e tem formação em Relações Internacionais. Participou ainda dos cursos executivos Lideranças Transformadoras na Said Business School, da Universidade de Oxford, e Gestão de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) no Colégio de Defesa Nacional Sueco, em Estocolmo.

UM BRASIL

Ilona fala ao UM BRASIL sobre segurança pública e diz que ano eleitoral é uma oportunidade para refletir e debater o assunto. Na conversa com Denis Russo, a especialista afirma que não há desenvolvimento sem segurança e que gostaria que o tema fosse tratado da mesma maneira que outros direitos sociais, como saúde e educação. A entrevista foi publicada no dia 2 de março de 2018.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail