UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Política

Marco Antônio Villa analisa os protestos de junho de 2013

Publicado em: 18 de março de 2014

ENTREVISTADOS

MEDIAÇÃO

Adalberto Piotto

Os protestos de junho de 2013 são o tema central da entrevista do historiador Marco Antonio Villa ao UM BRASIL. O historiador analisa as causas que levaram a população brasileira às ruas, traça um paralelo com movimentos anteriores e questiona a falta de participação da elite intelectual no processo.

“O balanço é, em geral, positivo. Os protestos acabaram com aquela ideia de que estávamos às portas do paraíso, com todos satisfeitos com os serviços públicos, e mostraram, além da insatisfação dos cidadãos, a rua como espaço de manifestação”, avalia.

Villa também lembrou que não há tradição de grandes mobilizações na história do Brasil e comentou a “juventude” da nossa democracia.

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa construir pontes, e não escolher lados 

Economista Marcos Troyjo fala sobre as oportunidades para o País no jogo geopolítico

ver em detalhes
Política

A democracia não está em crise, mas em transformação

Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.