Gestão Pública (Aula 3) – Fiscalização, controle e transparência
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
Como funciona e quais são os órgãos de controle e fiscalização da gestão pública?
Nesta conversa sobre a realidade municipal, Humberto Dantas e Fernando Coelho debatem com Marco Antonio Teixeira, professor da Escola de Administração de Empresas da FGV-SP, de que forma estamos avançando na fiscalização de políticas públicas e a importância da participação da sociedade no controle interno e externo da Administração Pública.
Na discussão, dados abertos, transparência e como as pessoas podem acessar os órgãos de controle da gestão municipal.
O debate faz parte do curso “Desafios da Gestão Pública Municipal no Brasil” realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e o UM BRASIL.
Uma iniciativa de estímulo à participação e atuação cívica na política como fator de equilíbrio e desenvolvimento econômico-social.
Todas as aulas, ministradas semanalmente durante o primeiro semestre de 2017, compõem a Série que discute temas como segurança pública, saúde, educação, turismo, democracia participativa, cultura, mobilidade, entre outros assuntos.
ENTREVISTADOS
Marco Antonio Teixeira
VER EM DETALHESCONTEÚDOS RELACIONADOS
Economia e Negócios
O desafio de transformar gasto público em impacto social
Em debate na Semana S 2026, os economistas André Portela e Marcos Mendes analisam por que o Brasil gasta muito e avança pouco em produtividade e redução da pobreza
ver em detalhes
Economia e Negócios
Agenda ambiental exige políticas de Estado e planejamento de longo prazo
Quando se fala em transição energética e outras pautas das agendas ambiental e climática, é preciso trocar as políticas de governo pelas políticas de Estado. É o que defende a advogada Renata Piazzon, CEO do Instituto Arapyaú, em entrevista ao Canal UM BRASIL — uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo […]
ver em detalhes
Economia e Negócios
Economia verde pode gerar milhões de empregos no País
Patrícia Ellen, CEO da Systemiq para a América Latina e cofundadora do Instituto AYA, explica que a transição ecológica é o caminho para a resiliência econômica
ver em detalhes