UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Rita Ramalho

  • COMPARTILHAR

Trabalha no Banco Mundial e coordena o estudo Doing Busines.

Foi economista do International Financial Corporation (IFC) e tem PhD pelo Departamento de Economia do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

UM BRASIL

Em entrevista publicada em janeiro de 2015, Rita Ramalho comentou sobre a pesquisa que analisou o ambiente de negócios em 185 países. A economista destacou ainda que o governo precisa deixar de olhar o cidadão como um paciente que precisa ser tratado e passar a vê-lo como um cliente.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil caminha para a eletrificação e desponta no consumo de etanol

Plinio Nastari, presidente e fundador da Datagro, destaca a legislação brasileira para carros elétricos e os esforços na substituição da gasolina pelo biocombustível

ver em detalhes
Sustentabilidade

Agenda climática movimenta a economia e é oportunidade de negócio

A economista e cientista política Júlia Sekula explica como PMEs podem se beneficiar do fator ‘clima’

ver em detalhes

Segurança pública deveria ser planejada em conjunto pelos países latino-americanos

Guillermo Lasso, ex-presidente do Equador, fala sobre sua experiência como líder do executivo em um país marcado pelo narcotráfico

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.