É diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe).
Foi diretora sênior para educação no Banco Mundial, secretária municipal de Educação no Rio de Janeiro, secretária da Cultura do Estado de São Paulo e ocupou a vice-presidência da Fundação Victor Civita.
Na área acadêmica, lecionou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na Fundação Getulio Vargas (FGV), na Fundação Armando Avares Penteado (Faap), no Insper e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É ainda professora visitante no curso de mestrado em Educação de Harvard, nos Estados Unidos.
Integra a Comissão Global sobre o futuro do trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), das Nações Unidas, e tem formação em Administração Pública, mestrado em Economia Aplicada à Administração e doutorado em Administração Pública, todos pela FGV.
UM BRASIL
Claudia Costin fala com o UM BRASIL em duas ocasiões. Na mais recente, ela analisa como o País poderia garantir uma educação de qualidade para todos. O vídeo foi publicado no dia 23 de novembro de 2018. Em março de 2016, ela lembrou da importância do exemplo dos pais na formação do repertório educacional da criança.
Debate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhesNo pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães
ver em detalhesAgilizar a burocracia é uma questão de desenvolvimento, defende a economista Sary Levy-Carciente
ver em detalhes