Mary Paula Arends-Kuenning tem mestrado e PhD em Economia na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e mestrado em Ciência Social na Universidade de Chicago.
Pesquisadora e professora associada do Departamento de Economia Agrícola e do Consumidor da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, afiliada ao Centro de Estudos da América Latina e do Caribe. Foi ainda diretora do Instituto Lemann de Estudos Brasileiros.
Suas áreas de pesquisa incluem os desenvolvimentos econômico e social do Brasil e a desigualdade de oportunidades educacionais entre Estados Unidos e Brasil.
UM BRASIL
Mary falou da importância em valorizar a profissão de professor para a melhoria do capital humano. A especialista destacou que os governos devem pensar em maneiras de manter as crianças na escola mesmo em épocas de crise.
A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.
Economia e Negócios
O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo
ver em detalhes
Economia e Negócios
Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização
ver em detalhes
Economia e Negócios
O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável
ver em detalhes