Agliberto Chagas é professor de Inovação e Empreendedorismo, especialista em gestão estratégica da inovação tecnológica e empreendedor. Tem mais de 20 anos de experiência com a concepção de projetos como o programa de microcrédito de São José dos Campos, que resultou na criações do Banco do Empreendedor Joseense (BEJ), da Sala do Empreendedor, do Parque Tecnológico de São José dos Campos, do Arranjo Produtivo Aeroespacial (Brazilian Aerospace Cluster), da Incubadora de Negócios e do Parque Tecnológico de Sorocaba.
É cientista social pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
UM BRASIL
Chagas esteve no debate sobre práticas inovadoras e os impactos da cultura na inovação no ambiente de trabalho no futuro. O encontro realizado no dia 15 de setembro de 2017 faz parte da série “Diálogos Regionais – Interior Paulista”. A gravação em Lorena, no Vale do Paraíba, contou ainda com a presença do coordenador do Centro de Empreendedorismo da Centro Universitário Salesiano (Unisal), Leandro Costa.
Ciência e Saúde
O físico Marcelo Gleiser defende que preservar o planeta e as diferentes formas de vida é dever moral dos seres humanos
ver em detalhes
Educação e Cultura
Segundo Cassiano Elek, jornalista e diretor editorial do Grupo Record, jovens brasileiros leem muito e são os que mais compram livros físicos
ver em detalhes
Sociedade
Em debate realizado pelo Renova BR, em parceria com o UM BRASIL, Cristina Castellan e Jessika Moreira investigam quem está por trás do funcionamento do Estado
ver em detalhes