Fechar

Sociedade

fev 07, 2020

UM BRASIL abre espaço para a juventude engajada

DEBATEDORES |

Integrar os jovens às discussões sobre os rumos do País sempre foi uma das preocupações do UM BRASIL – realização da FecomercioSP.  Por isso, o canal criou o Geração UM BRASIL, um espaço que dá visibilidade à juventude engajada e comprometida com novas ideias capazes de transformar a realidade nacional.

No vídeo a seguir, trazemos a percepção de jovens que estão na linha de frente de projetos arrojados e inovadores.

Em entrevista ao canal, a cofundadora e diretora-executiva do Vetor Brasil, Joice Toyota, destaca a importância da formação de líderes para atuar na área pública.

A diretora-executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), Mônica Sodré, e o copresidente do Partido Frente Favela Brasil, Derson Maia, por sua vez, explicam que o exercício da cidadania não se limita ao voto.

A evasão escolar, a avaliação das escolas brasileiras e o trabalho das competências socioemocionais dos alunos são temas do debate envolvendo o jornalista Daniel Barros, a CEO e cofundadora da ONG Ensina Brasil, Erica Butow, e o doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) Herbert Gomes da Silva.

Também trazemos as impressões de Otávio Miranda e Eduardo Cavaliere, ambos formados pela Renmin University of China, sobre as relações comerciais e financeiras entre o Brasil e o gigante asiático.