Fechar

Política

maio 29, 2019

Humberto Dantas destaca debate qualificado sobre desafios do Brasil

De entrevistado a entrevistador, o doutor em Ciência Política, professor e coordenador de cursos universitários, Humberto Dantas, participou de grande parte da trajetória de cinco anos do UM BRASIL.

Seu primeiro contato com o canal ocorreu em 2015, quando foi entrevistado sobre educação política, a qual atribuiu importante papel como instrumento de transformação social. Desde então, Dantas tem sido um dos entrevistadores da plataforma, conduzindo, em especial, conversas e debates sobre gestão pública, sociedade e política.

Em mensagem sobre os cinco anos do canal, ressalta que se trata de uma “plataforma absolutamente essencial e fundamental para o debate responsável e sustentável em termos de realidade do nosso País”.

Dantas também comenta que o UM BRASIL está presente em sua vida acadêmica, uma vez que costuma utilizar conteúdos do canal em suas aulas. Exemplo disso foi a realização de um debate sobre cidades inteligentes acompanhado por mestrandos da Universidade Nove de Julho (Uninove).

“A junção desses aspectos me faz acreditar que essa plataforma contribui com algo que nos é tão caro e que, por vezes, nos faz tanta falta: um debate qualificado, uma conversa em alto nível, com diferentes posições acerca de distintos desafios e realidades”, salienta.

Assista, a seguir, ao vídeo em que Dantas fala sobre o UM BRASIL:

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!