É pesquisadora associada do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (NUPPs-USP).
Ela trabalhou por 25 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo e é major da reserva. Suas atividades de pesquisa se concentram em temas relacionados ao uso da força.
Para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Ministério da Justiça, trabalhou como consultora acadêmica e pesquisadora em diversos projetos de Polícia Cidadã, incluindo o Plano Nacional de Redução de Homicídios.
Pinc é doutora em Ciência Política.
UM BRASIL
Tânia tratou sobre o papel do município na segurança pública durante entrevista ao UM BRASIL, em 15 de julho de 2017. Ela defende que o município deve explorar o campo de investimento da segurança pública.
A conversa faz parte do curso digital Desafios e Boas Práticas da Gestão Pública Municipal no Brasil, uma parceria UM BRASIL e Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP).
Educação e Cultura
Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes