Fechar
Play Video

Patricia Mosser

Patricia Mosser é professora e pesquisadora sênior na Universidade Columbia, no departamento de Relações Internacionais e Públicas, e diretora da iniciativa que pesquisa bancos centrais e políticas financeiras na mesma instituição. Trabalhou como líder do departamento de pesquisa e análises do Tesouro Nacional dos Estados Unidos, além de atuar por mais de duas décadas no Federal Reserve (Fed, sistema norte-americano de bancos centrais), ocupando posições como gerente de análises de mercado e de políticas monetárias.

Atualmente, também atua como consultora do Banco da Inglaterra e já compôs o Comitê da Associação Econômica Americana sobre o Estatuto da Mulher na Profissão Econômica (CSWEP). Já publicou acerca de questões de política monetária e de estabilidade financeira, entre diversos outros temas. A pesquisadora é mestre pela London School of Economics (Londres, Reino Unido) e doutora em Economia pelo MIT (também em Massachussetts).

UM BRASIL
Patricia Mosser participou de uma entrevista para o canal UM BRASIL em janeiro de 2018. A economista e pesquisadora conversou com Thais Herédia sobre o papel “recente” do Banco Central do Brasil e sobre a atuação de outras instituições com o mesmo propósito ao redor do mundo, no controle da inflação e das taxas de juros. Essa entrevista integra a segunda edição da série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia e foi gravada em São Paulo, em dezembro de 2017.

Mais Vistos