Especialistas debatem sobre mecanismos de defesa contra a corrupção
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
O cientista político Marcos Troyjo e o economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco discutiram sobre o atual potencial econômico do Brasil em Paraty, no Rio de Janeiro.
Para Franco, a economia brasileira não está em boa fase, mas a independência do Legislativo, juntamente com esforços do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União (TCU) trazem um grande benefício ao Brasil, que é a apuração dos escândalos envolvendo desvio de dinheiro público.
Troyjo concorda com a visão de Franco, mas ressalta que, para ele, o Brasil está caminhando para mais uma década perdida no ponto de vista econômico, em razão do tempo que se gasta no combate aos escândalos que estremecem o País.
ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Transição energética precisa ser viável economicamente
Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri
ver em detalhes
Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China
Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi
ver em detalhes
Educação precisa acompanhar revolução tecnológica
Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18
ver em detalhes