UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Carlos Alberto Silva

  • COMPARTILHAR

É diretor de negócios do Instituto de Tecnologia de Negócios e Atitude (ITNA).

Atua na avaliação da viabilidade e taxa de retorno de investimentos, planejamento orçamentário, análise de riscos, entre outras atividades voltadas para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Na área acadêmica, foi docente na Anhanguera Educacional. Atualmente é professor de MBA e pós-graduação em Administração, nas disciplinas de Negócios, Economia e Finanças, Gestão de Operações e Ética na Fundação Getulio Vargas (FGV).

É formado e tem pós-graduação em Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie e outra pós-graduação em Política e Planejamento Estratégico na Escola Superior de Guerra (ESG).

UM BRASIL

Silva conversou com o UM BRASIL a respeito do papel do Estado no estímulo ao empreendedorismo. O debate contou ainda com a presença do engenheiro de telecomunicações e sócio-proprietário da Anova Sistemas, Daniel Gil Monteiro de Faria e do superintendente de Negócios e Operações da Agência de Desenvolvimento Paulista – a Desenvolve SP, Eduardo Saggiorato. O vídeo publicado em 16 de novembro de 2017 faz parte da série “Diálogos Regionais – Interior Paulista” e contou com apoio da Conexão FGV São José dos Campos.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Bioeconomia desafia cultura das commodities no Brasil

Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor

ver em detalhes
Entrevista

Os legados histórico e cultural de D. Pedro II

Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição

ver em detalhes
Economia e Negócios

A Amazônia brasileira é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.