Historiadora Mary Del Priore discute educação, cidadania e política
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO

Para a historiadora Mary del Priore, entrevista ao UM BRASIL, “políticos que não usam serviços públicos e políticos sem formação não deveriam exercer a política”.
Ela comenta também a luta das mulheres pela vida política: “há um desconhecimento histórico – as mulheres estiveram presentes na política na história do Brasil desde o século XIX”.
Durante a entrevista, a historiadora lamenta: “a única igualdade que a mulher brasileira adquiriu nos últimos anos não foi em relação a cargos ou salário, mas quanto à corrupção”.
Questionada se falta ambição para o Brasil ser um País com cidadania mais elevada, ela responde que falta, na verdade, educação. “Falta educação no dia a dia. Nossas casas são invadidas diariamente por um lixo fabuloso, produzido em massa na forma de novelas e programas grotescos”, critica.
“Atualmente, o aluno se comporta como consumidor; ele não tem mais admiração e respeito pelo professor”, acrescenta a historiadora.”
ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

O Brasil precisa de um pacto nacional pela Educação
O neurocientista e escritor Sidarta Ribeiro acredita que a escola é a instituição capaz de ‘equalizar oportunidades’ no País
ver em detalhes
O Brasil precisa conquistar as soberanias tecnológica e digital
Jornalista Silvia Bassi fala sobre os principais entraves do País na era da Inteligência Artificial
ver em detalhes
Desigualdade no Brasil é cultural e pode ser “desinventada”
O antropólogo Michel Alcoforado reflete sobre a influência da cultura nas marcas, nos negócios e na sociedade no século 21.
ver em detalhes