Forbes e Mussak debatem o novo papel do líder e do educador
ENTREVISTADOS
Nove especialistas discutem a crise de liderança no Brasil, que tem agravado a situação econômica e gerado tensões na esfera política.
Para os entrevistados, a solução para a saída deste momento crítico depende de uma gradual mudança da cultura do brasileiro e de um governo que seja capaz de restabelecer a confiança e reconectar a sociedade ao Estado.
Participam do debate: Roberto Pompeu de Toledo, jornalista e escritor; Jorge Forbes, psicanalista e médico psiquiatra; Fernando Schüler, cientista político e curador do “Fronteiras do Pensamento”; Jorge Caldeira, cientista social e escritor; Luiz Felipe d’Avila, cientista político; José Álvaro Moisés, cientista político, jornalista e escritor; Eugenio Mussak, médico e educador; Marcos Troyjo, economista, diplomata e cientista social; e Gustavo Franco, economista.
ENTREVISTADOS


CONTEÚDOS RELACIONADOS

Modernização do Estado é necessária para melhorar a qualidade dos serviços públicos
Vera Monteiro, professora na FGV, acredita que a Reforma Administrativa precisa ser uma pauta permanente no Brasil
ver em detalhes
Desequilíbrio entre poderes atrapalha efetividade do Estado
Segundo Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, a democracia depende de harmonia entre Executivo e Legislativo
ver em detalhes
Cuidar da primeira infância é o caminho para desenvolver o País
Segundo a médica Vera Cordeiro, do Instituto Dara, combater desigualdades passa por garantir atenção, dignidade e direitos às crianças
ver em detalhes