UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Política

Dias Toffoli traça radiografia do sistema eleitoral brasileiro

  • COMPARTILHAR
Publicado em: 1 de outubro de 2014

MEDIAÇÃO

José Antonio Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  afirmou em entrevista que o Brasil não possui uma elite nacional, sendo, na verdade, uma composição de elites locais.

Dias Toffoli também comenta a facilidade com que são criados partido políticos no Brasil. “Isso dá acesso ao fundo partidário, dinheiro do orçamento diretamente para a conta do partido, além de acesso à cadeia de rádio e televisão”.

Ele ressalta ainda a necessidade de entendimento da participação política como um dever do cidadão. “Não é apenas um direito. Quando alguém vota em um determinado político, é responsável por esse político. Se um político é corrupto, quem o elegeu é responsável por ele”.”

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sem categoria

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes
Sem categoria

Gastos ineficientes e insegurança jurídica limitam a economia brasileira 

O economista Armando Castelar reflete sobre fatores que atrasam o desenvolvimento do País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil encontra dificuldade para gerar receita acima dos gastos 

Para Silvia Matos, do ‘Boletim Macro IBRE’, País está no negativo há mais de dez anos

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.