Dias Toffoli traça radiografia do sistema eleitoral brasileiro
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
José Antonio Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou em entrevista que o Brasil não possui uma elite nacional, sendo, na verdade, uma composição de elites locais.
Dias Toffoli também comenta a facilidade com que são criados partido políticos no Brasil. “Isso dá acesso ao fundo partidário, dinheiro do orçamento diretamente para a conta do partido, além de acesso à cadeia de rádio e televisão”.
Ele ressalta ainda a necessidade de entendimento da participação política como um dever do cidadão. “Não é apenas um direito. Quando alguém vota em um determinado político, é responsável por esse político. Se um político é corrupto, quem o elegeu é responsável por ele”.”
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Economia e Negócios
As oportunidades e os desafios das empresas na adoção de novas tecnologias
A especialista Cristina Palmaka fala sobre os dilemas do uso na Inteligência Artificial no mundo corporativo e nos governos
ver em detalhes
Economia e Negócios
Dilemas do orçamento público e da Justiça brasileira
A cientista política Lara Mesquita comenta os fenômenos que moldam a arquitetura política do País
ver em detalhes
Política
O maior cabo eleitoral em um Brasil dividido é o medo
Felipe Nunes, CEO da Quaest, fala sobre a busca por unidade em um país dividido e polarizado
ver em detalhes